Boa noite investidores!
Desta vez vamos fazer uma newsletter diferente.
Podemos estar a presenciar a uma semana que, em termos de impacto, equivale a anos ou atƩ mesmo dƩcadas de movimentos no mercado. Por isto, Ʃ crucial analisar detalhadamente os eventos recentes para aprender e aplicar essas liƧƵes no futuro.
Apesar de alguns poderem pensarem que o ocorrido na segunda-feira foi um evento isolado, ele é na verdade o culminar de uma série de fatores que jÔ se vinham a manifestar. Na FinFoco, temos referido vÔrias vezes que o adiar da descida das taxas nos EUA é incoerente com os dados económicos disponíveis. Quando a política monetÔria não se alinha aos indicadores económicos, resulta em inconsistências que geram medo e, eventualmente, pânico nos mercados. E genericamente foi isso que aconteceu.
Mas vamos analisar para que este número fique como uma aula para revisitarmos sempre que necessÔrio.
Por este motivo, lanƧamos o repto de que reencaminhem a newletter para todos os sabem ter sentido medo ou mesmo pĆ¢nico no passado dia 5 de agosto quando olharam para o portfólio. Desejos de bons e racionais investimentos a todos! šŸš€šŸ’”

Fun Fact

ā

Em 1987, o mercado de ações dos EUA sofreu uma das maiores quedas num único dia na história, conhecida como "Black Monday", com o Dow Jones caiu cerca de 22%. No entanto, menos de dois anos depois, o mercado jÔ tinha recuperado completamente.

Inscreva-se para continuar lendo

Este conteĆŗdo Ć© gratuito, mas vocĆŖ deve estar inscrito em FinFoco para continuar lendo.

Already a subscriber?Sign in.Not now

Keep Reading

No posts found