• FinFoco
  • Posts
  • 🗳️ Impacto das Eleições Presidenciais nas Criptomoedas

🗳️ Impacto das Eleições Presidenciais nas Criptomoedas

e 🇵🇹 Sistema Fiscal Português Pouco Competitivo

Boa noite investidores!
Bem-vindos a mais uma edição da FinFoco! Esta semana destacamos a posição pouco competitiva de Portugal no Índice de Competitividade Fiscal e aprofundamos o desempenho impressionante da economia americana, que continua a liderar o crescimento entre as grandes potências.
De seguida focamo-nos na revisão em baixa das expectativas de ganhos de Wall Street para o final do ano e exploramos os resultados de Netflix, Starbucks, Tesla e Coca-Cola.
Abordamos as eleições presidenciais dos EUA de 2024 e o impacto que o resultado poderá ter no mercado de criptomoedas. Com Kamala Harris e Donald Trump a apresentarem visões diferentes para o sector, o futuro das criptos está cada vez mais ligado às políticas que emergirem após a eleição.
Por fim, iniciamos uma série de dois artigos sobre os Fundos de Investimento Imobiliário (REITs), explorando o que são e porque podem ser uma alternativa interessante para investidores à procura de rendimentos estáveis e diversificação do portfólio.
Damos as boas vindas aos novos subscritores, agradecemos a ajuda que têm dado na partilha da newletter. Desejos de bons e racionais investimentos a todos! 🚀💡

Fun Fact

Os REITs foram criados nos EUA em 1960. O Congresso decidiu permitir que qualquer investidor comum pudesse investir em grandes portfólios de imóveis comerciais da mesma forma que compram ações. Antes disso, investir em imóveis comerciais era algo exclusivo para os super-ricos. A criação dos REITs democratizou o investimento imobiliário, permitindo a milhões de pequenos investidores a possibilidade de participar neste mercado e beneficiar de rendimentos constantes. 🏢

Hoje analisamos

  • Sistema Fiscal Português Pouco Competitivo

  • Ganhos Sob Pressão: Expectativas Diminuídas

  • Impacto das Eleições Presidenciais nas Criptomoedas

  • Por que Investir em REITs?

Inscreva-se para continuar lendo

Este conteúdo é gratuito, mas você deve estar inscrito em FinFoco para continuar lendo.

Already a subscriber?Sign in.Not now